Português (Brasil)

Com foco na prevenção, Crato mobiliza equipes e reforça cuidados para o período chuvoso

Com foco na prevenção, Crato mobiliza equipes e reforça cuidados para o período chuvoso

Data de Publicação: 2 de dezembro de 2025 22:25:00

Compartilhe este conteúdo:

Com a aproximação da quadra invernosa, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Conservação, intensifica os trabalhos de desobstrução de sarjetas e de poda de árvores. O intuito é prevenir alagamentos e a queda de galhos durante as chuvas.

Esta semana começou com mutirões de limpeza na subida do Ossian Araripe (Caixa D'Água), desobstruindo os bueiros e realizando capina, roço, além da varrição da via. As ações vão se estender até a localidade do Sítio Coqueiro.

A Secretaria de Serviços Públicos e Conservação também levou equipes à Praça da Sé, onde podaram árvores para garantir a segurança de todos. O espaço, já iluminado pela decoração natalina, é um dos principais pontos de encontro na cidade nesse período do ano.

O Secretário, Marconde Leite, destaca que a palavra de ordem é prevenção. "Contamos com a ajuda da população. Não se deve jogar lixo nas ruas, principalmente quando está chovendo, pois tende a entupir valas e causar transtornos", pontua o titular da pasta.

Por: Aline Menezes

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário