Português (Brasil)

O programa “Hora de Plantar” beneficia agricultores do município de Granjeiro

O programa “Hora de Plantar” beneficia agricultores do município de Granjeiro

Compartilhe este conteúdo:

O Município de Granjeiro inicia, nesta segunda-feira (05), a distribuição de sementes por meio do Programa Hora de Plantar, beneficiando agricultores e agricultoras do município. A ação integra uma importante política pública do Governo do Estado do Ceará, executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar por meio do fornecimento de sementes de qualidade.

O programa tem contribuído de forma significativa para o aumento da produção agrícola, além de promover melhorias nas condições da vida familiar do homem do campo. Ao incentivar a atividade a iniciativa proporciona geração de renda, segurança alimentar e maior estabilidade para as famílias rurais, fortalecendo a economia local e valorizando quem produz.

A ação possui ampla abrangência, beneficiando agricultores de diversos municípios cearenses, contando com o apoio das prefeituras municipais na organização e distribuição das sementes. Além disso, os produtores recebem assistência técnica especializada da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), que oferece orientação e acompanhamento, garantindo melhores resultados no cultivo.

Para o prefeito Chico Clementino, Iniciativas como essa, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento rural sustentável, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo mais apoio a quem produz e movimenta a economia no campo.

 Aline Maria/Gazeta de Notícias

Compartilhe este conteúdo: