Português (Brasil)

O município de Grangeiro celebra neste dia (09) seus 68 anos de emancipação politíca

O município de Grangeiro celebra neste dia (09) seus 68 anos de emancipação politíca

Data de Publicação: 9 de fevereiro de 2026 23:16:00

Compartilhe este conteúdo:

O município de Granjeiro celebra, neste dia 09 de fevereiro, 68 anos de emancipação política, marcando uma trajetória de lutas, conquistas e muito orgulho para sua população. De acordo com o Censo de 2022, Granjeiro possui uma população estimada em pouco mais de 4.841 habitantes, sendo atualmente o menor município do Ceará em número de habitantes. No entanto, esse dado não reflete a grandeza do seu desenvolvimentu nessa última década.. Granjeiro tem se destacado como um dos municípios que mais avançam em infraestrutura, educação e qualidade de vida.

Durante toda a semana que antecedeu as comemorações de seu aniversário, diversas obras importantes foram entregues à população, reforçando o compromisso da gestão municipal com o progresso e o bem-estar dos granjeirenses. Entre as conquistas, destacam-se uma Unidade Básica de Saúde para a comunidade da Cana Brava dos Ferreiras, garantindo mais acesso e dignidade no atendimento à saúde; e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Zulmira Marques Soares, que passou a contar com um brinquedo creche, fortalecendo o cuidado e o desenvolvimento das crianças atendidas.

Além disso, a Escola Honório Feliciano recebeu uma nova sala de aula, ampliando sua capacidade de atendimento. O espaço foi totalmente equipado, climatizado e adequado para oferecer um ambiente acolhedor, seguro e funcional, favorecendo o desenvolvimento das atividades educacionais e o aprendizado dos alunos.

O prefeito Chico Clementino celebra esse momento com muita alegria e emoção, destacando que Granjeiro é uma terra marcada pela força do seu povo, pela riqueza de sua história e pela esperança que se renova a cada dia. Segundo ele, o município é feito de gente trabalhadora, acolhedora e resiliente, que constrói com dedicação um lugar cada vez melhor para se viver. “Ao longo dos anos, avançamos no desenvolvimento, sempre preservando nossas tradições e olhando para o futuro com responsabilidade, união e compromisso com o bem comum”, ressaltou o gestor.

Por: Redação/ Gazeta de Notícias 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário