Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro
Data de Publicação: 20 de março de 2026 21:59:00
![]() |
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (20) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o novo pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro passou mal no presídio e foi levado para o Hospital DF Star, onde continua internado. O ex-presidente se recupera de um quadro de pneumonia bacteriana.
O pedido para que a PGR apresente um parecer foi feito após a direção da Papudinha informar a Moraes que a transferência para a unidade hospitalar ocorreu em razão do "risco de morte" do ex-presidente.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Mais cedo, no relatório enviado ao Supremo, o presídio comunicou oficialmente ao ministro que realizou a escolta para o hospital.
"A escolta teve início às 6h52, após avaliação e determinação da médica de plantão, Dra Ana Cristina, em razão do risco de morte do custodiado. O trajeto foi concluído por volta das 8h55, com chegada no Hospital DF Star", diz o relatório.
Após o ex-presidente passar mal, a defesa fez novo pedido de prisão domiciliar a Moraes. Não há prazo para decisão.
De acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje, Bolsonaro segue internado e não tem previsão de alta.
Por: André Richter - Repórter da Agência Brasil
Moraes expede mandado de soltura que autoriza domiciliar a Bolsonaro
Prisão domicilar tem prazo de 90 dias após alta Saiba Mais +
STF encerra 1º dia de julgamento de réus pelo assassinato de Marielle
Clique aqui e confira mais detalhes sobre STF encerra 1º dia de julgamento de réus pelo assassinato de Marielle Saiba Mais +
Moraes manda presidente da Unafisco depor após críticas a operação
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Moraes manda presidente da Unafisco depor após críticas a operação Saiba Mais +
Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|











